18032022 Caça Vazamento, Vazamento

Saiba como os vazamentos podem prejudicar as instalações elétricas.

Geralmente, umidade e infiltrações demoram um certo tempo para se manifestar, mas quando decidem se tornar evidentes, é possível perceber manchas em determinados locais das paredes ou do teto, o descascamento da tintura e até mesmo mofo.

Se a sua percepção for mais longa do que o esperado, a umidade é capaz de penetrar de forma mais profunda, ou seja, afetando a estrutura e danificando o imóvel.

Presença de umidade: danos mais comuns

Dentre os problemas causados por vazamentos nos sistemas elétricos, estão:

  • Falta de energia
  • Curto-circuitos
  • Falhas nas conexões (cabos)

Para evitar tais danificações, é preciso contar com a ajuda de profissionais capacitados na localização e inspeção de vazamento por caça vazamento para que o resolvam da maneira mais rápida possível.

Ao entrar em contato com outros elementos, a umidade pode também causar prejuízos e danos em móveis, metais ou ferros, o que gera a sua oxidação, tornando o contratempo em algo ainda maior.

Conclusão

É de extrema importância destacar que, é realmente necessário verificar o nível de vazamento, suas características e origem, pois esses detalhes são cruciais no momento de manutenção e reparo.

Afim de identificar qual o tipo de procedimento mais adequado e conveniente que será realizado.

Uma dica fundamental, é ao constatar que de fato existe vazamento próximo às conexões elétricas e se a água estiver sendo escoada por lâmpadas, interruptores ou tomadas, desligue imediatamente a chave geral da casa.

Lembre-se: Em hipótese alguma desligue o equipamento eletrônico da tomada quando o mesmo estiver úmido e vazando, evite curtos-circuitos.

Nunca use dispositivos elétricos quando a sua extensão/tomada estiverem molhados, o risco de sofrer uma descarga de alta voltagem, é enorme. Caso se sinta mais seguro, busque por ajuda profissional competente.